Ao menos seis pessoas morreram após um atirador abrir fogo em um mercado na capital da Tailândia, Bangkok, nesta segunda-feira (28), informou a polícia tailandesa em comunicado.
Entre os mortos está o atirador, que tirou a própria vida, disse Charin Gopatta, vice-comissário do Departamento de Polícia Metropolitana, à Reuters.
“A polícia está investigando a identidade da pessoa e o motivo do incidente”, disse a polícia tailandesa em nota. As cinco pessoas mortas pelo atirador eram seguranças do mercado, segundo o comunicado.
Nenhum turista foi morto ou ferido no tiroteio, afirmou Sanong Saengmani, um policial do distrito Bang Sue, em Bangkok, onde fica o mercado, que vende principalmente produtos agrícolas.
O turismo é um dos principais motores da economia tailandesa, a segunda maior do Sudeste Asiático, cuja taxa de crescimento tem sido fraca — e incidentes como esse podem impactar negativamente a percepção internacional.
Em imagens de vídeo compartilhadas pela polícia, um suspeito usando boné branco e uma mochila pendurada no peito é visto caminhando por um estacionamento do mercado.
Violência armada e posse de armas não são incomuns na Tailândia. Em outubro de 2023, um suspeito de 14 anos usou uma arma modificada para matar duas pessoas e ferir outras cinco em um shopping de luxo no centro de Bangkok.
Um ano antes, um ex-policial matou 36 pessoas — incluindo 22 crianças — em um ataque com armas de fogo e faca em uma creche no leste da Tailândia.
Vídeos em alta no g1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.