BH: PF prende homem que guardava fotos de abuso sexual infantil

Um homem foi preso nesta terça-feira (6) em Belo Horizonte (MG) durante uma operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar. Conforme a Polícia Federal, o suspeito foi preso em flagrante quando os agentes localizaram arquivos com imagens de abuso sexual infanto-juvenil em dispositivos eletrônicos na casa dele. Celulares, computadores e dispositivos de armazenamento digital foram apreendidos e serão periciados.
Participação em fórum da dark web
Ainda conforme a Polícia Federal, as investigações começaram após o FBI, a Agência de Investigação Federal dos Estados Unidos, identificar a participação do suspeito em um grupo que utilizava sites e chats ocultos da internet para compartilhar arquivos com vídeos e imagens de pedofilia.
Esses fóruns, conhecidos como dark web, são utilizados por redes e grupos com integrantes de vários países, incluindo organizações criminosas. O local e a idade do suspeito preso não foram divulgadas.
Seis anos de prisão por cada imagem apreendida
Ele foi encaminhado para o sistema prisional, as penas podem chegar a 6 anos de prisão para cada imagem ou arquivo apreendido. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e as possíveis vítimas dos crimes.
1:10