Dean Cain, ex-Superman, diz que se inscreveu para apoiar agenda anti-imigração de Donald Trump
Dean Cain como Superman e, esta semana, ao falar sobre recrutamento do ICE
ABC Photo Arquivo/Disney General Entertainment Con/Divulgação/Reprodução/Instagram
O ex-Superman, Dean Cain, anunciou que se inscreveu para se tornar um agente do Serviço de Imigração e Controle de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), apoiando, assim, a agenda anti-imigração de Donald Trump.
O ator contou que já é um policial juramentado e que será empossado como agente do ICE o mais breve possível. Cain protagonizou a série de TV “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman” de 1993 a 1997. Além disso, estrelou centenas de filmes, incluindo “Deus Não Está Morto” (2014) e “Por um Triz” (2003).
O anúncio foi feito dias após o ator divulgar um vídeo em suas redes no qual incentiva seus seguidores a se juntar a campanha de recrutamento da ICE. A agência está por trás do esquema de deportação do governo Trump.
“As pessoas precisam se mobilizar. Eu estou me mobilizando. Espero que vários outros ex-oficiais, ex-agentes do ICE, se mobilizem, e atingiremos essas metas de recrutamento imediatamente e ajudaremos a proteger este país”, declarou o ator.
Em julho, o ICE anunciou que pretendia recrutar 10 mil novos agentes, dobrando, assim, seu quadro de funcionários. Segundo a BBC, o movimento acontece junto com o anúncio de Donald Trump, que prometeu aumentar o ritmo de deportações dos EUA para um milhão por ano.
Leia também: Sydney Sweeney: após anúncio polêmico, site acha registro de filiação republicana com nome da atriz
7 gráficos que mostram quais imigrantes Trump quer deportar dos EUA
Trump celebra registro de Sydney Sweeney no Partido Republicano