Homem, que não era passageiro nem funcionário do aeroporto, e teria intenção de tirar a própria vida, segundo agência Ansa. Incidente fechou o aeroporto de Il Caravaggio, em Bérgamo, o terceiro mais movimentado do país. Aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália.
Arne Müseler, CC BY-SA 3.0 DE, via Wikimedia Commons
Um homem morreu ao ser sugado pelo motor de um avião na pista do aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália, nesta terça-feira (8). O incidente ocorreu enquanto a aeronave se preparava para decolar rumo a Milão, e o aeroporto foi temporariamente fechado para pousos e decolagens.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Um porta-voz do aeroporto confirmou a morte e disse que o homem não era passageiro nem membro da equipe do aeroporto. O aeroporto de Caravaggio é o terceiro mais movimentado da Itália, e faz pontes aéreas de baixo custo para Milão, além de outros voos internacionais e nacionais.
A agência de notícias italiana Ansa afirmou que o homem teria entrado voluntariamente na área operacional do aeroporto com a intenção de tirar a própria vida, e chamou o caso de “incidente dramático”. Ele invadiu o local após driblar controles de segurança da pista, correu em direção à aeronave e foi sugado pelo motor de um avião da companhia Volotea que se preparava para decolar, segundo a agência.
A polícia presente no local notou a movimentação do homem, não conseguiu o deter a tempo, ainda segundo a Ansa, e não se pronunciou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
O aeroporto confirmou o incidente em comunicado, mas citou apenas “um problema ocorrido na pista de taxiamento”. As operações no aeroporto foram suspensas das 5h20 às 7h, no horário de Brasília (10h20 às 12h, no horário local) por conta da morte, mas já foram retomadas.
O aeroporto disse ainda que o incidente e como o homem conseguiu burlar o perímetro de segurança estão sendo investigados pelas autoridades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.