Príncipe Harry repete imagem histórica de Lady Di e caminha sobre campo minado na África
Lady Di caminhando sobre campo de minas terrestres em Angola em 1997 e o filho, príncipe Harry, nesta quarta-feira (16)
John Stillwell/PA via AP / HALO Trust / AFP
O príncipe Harry repetiu uma imagem histórica da mãe, Lady Di, e caminhou sobre um campo de minas terrestres em Cuito Cuanavale, província do Cuando, no sul de Angola, nesta quarta-feira (16).
As imagens foram divulgadas pela instituição de caridade Halo Trust, a mesma para qual a princesa fez campanha contra as minas terrestres no país, em janeiro de 1997.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Nelas, o duque de Sussex participa de uma aula de conscientização sobre segurança em áreas minadas e também se diverte com crianças. Veja no vídeo abaixo:
Príncipe Harry repete imagem histórica de Lady Di e caminha sobre campo minado na África
Príncipe afastado da família
Filho mais novo do Rei Charles III, Harry tem um relacionamento tenso com a família desde que resolveu deixar os deveres reais em 2020 para começar uma nova vida nos EUA com sua esposa, Meghan Markle.
A situação piorou depois que ele criticou publicamente os parentes em entrevistas, documentários e em sua controversa autobiografia, “Spare”, lançada em 2023, na qual ele compartilhou detalhes privados sobre seu pai, madrasta, irmão e outros.
A última polêmica ocorreu em maio. Após perder uma ação judicial contra o governo do Reino Unido sobre sua segurança, Harry deu fortes declarações à BBC e lamentou que o pai, o Rei Charles III, não fala mais com ele.
“Eu adoraria me reconciliar com minha família. Não adianta mais continuar brigando. A vida é preciosa. Não sei quanto tempo meu pai ainda tem. Ele não fala comigo por causa dessa questão da segurança, mas seria bom nos reconciliarmos”, afirmou, falando da luta de Charles contra o câncer.
Ninguém da Família Real comentou publicamente sobre a entrevista do Príncipe Harry.
Príncipe Harry ofusca início das comemorações pelo Dia da Vitória no Reino Unido
Harry tenta repetir legado de caridade da mãe
A princesa Diana ficou conhecida pelo seu trabalho com caridade, chamando a atenção para causas que não estavam sempre em evidência na mídia.
Chamar a atenção para as minas terrestres foi a primeira grande causa da princesa depois de seu divórcio com Charles, em 1996.
Imagens de Lady Di com pessoas que tiveram partes do corpo amputadas em Angola por dispositivos que não explodiram e foram deixados para trás guerras chamaram a atenção do mundo para o problema.