Ministra de Israel posta vídeo feito com IA e diz: ‘É assim que Gaza será no futuro’
“É assim que Gaza será no futuro”: essa foi a legenda escolhida por Gila Gamliel, ministra da Inovação, Ciência e Tecnologia de Israel, para postar um vídeo feito com IA que mostra o território palestino cheio de arranha-céus à beira-mar e turistas.
As imagens começam mostrando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, junto com a própria ministra e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e depois simulam a reconstrução das áreas completamente destruídas da Faixa de Gaza e, por fim, todos passeando alegremente pela orla moderna, que ostenta inclusive um enorme edifício com o nome de Trump.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Arranha-céu com o nome de Trump se destaca em vídeo de IA que ministra de Israel postou com sua visão de Gaza no futuro
X / Reprodução
A ideia de Gaza como a nova “Riviera do Oriente Médio” é do presidente americano, que usou o termo pela primeira vez ao falar sobre os planos dele e Netanyahu para o deslocamento dos palestinos para fora do enclave.
“É assim que Gaza será no futuro. Migração voluntária de moradores de Gaza somente com Trump e Netanyahu. Somos nós ou eles!”, afirmou Gamliel, revelando que apresentou o plano de migração voluntária de Gaza ao gabinete do governo pela primeira vez em outubro de 2023, menos de uma semana depois da invasão do grupo terrorista Hamas a Israel.
Trump já postou vídeo de IA também
Um vídeo similar ao da ministra, gerado com inteligência artificial, foi postado por Trump em fevereiro.
Com a legenda “Gaza 2025”, a montagem exibia uma estátua gigante de Trump em ouro no meio de uma rua, o premiê israelense Benjamin Netanyahu tomando drinque em uma piscina e Elon Musk distribuindo dólares a crianças em uma praia.
Trump posta montagem feita com IA mostrando transformação de Gaza em resort
Prédios altos, praias tomadas por cadeiras e tendas, iates ancorados na costa e pessoas celebrando nas ruas também faziam parte do vídeo que tinha uma trilha sonora com uma música em inglês com dizeres como “Trump vai te libertar”.
A proposta do presidente dos EUA, que também envolve expulsar todos os moradores da Faixa de Gaza de seu território, causou forte indignação entre a comunidade internacional. Diversos líderes criticaram a ideia, e a agência de direitos humanos da ONU disse que expulsar palestinos de Gaza seria um crime de guerra.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.