Carregador pega fogo dentro de avião para Amsterdã
Um princípio de incêndio causado por um carregador portátil assustou passageiros durante um voo da KLM entre São Paulo e Amsterdã, nesta quarta-feira (6).
O equipamento estava no compartimento de bagagens de mão, acima dos assentos. Vídeos postados nas redes sociais mostram a cabine de passageiros tomada por uma fumaça preta.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A situação foi controlada pelos comissários, e o voo KL792 não chegou a desviar sua rota, pousando no aeroporto de Schiphol, na capital holandesa, no horário previsto.
O avião, um Boeing 777-300ER, havia saído de Guarulhos com destino a Amsterdã, na noite de segunda-feira (5).
O incidente ocorreu por volta das 5h (no horário de Brasília), enquanto a maioria dos passageiros dormia, no momento em que a aeronave passava próxima à Ilha da Madeira, no oceano Atlântico.
A jornalista Simone Malagoli, que estava a bordo, contou que foi acordada pelo barulho e por um forte cheiro de fumaça. “Eu estava na janela, do lado direito. O caso aconteceu do lado esquerdo. Quando olhei, já tinha muita fumaça no corredor”, disse.
Inicialmente, os passageiros acreditaram que poderia se tratar de uma emergência médica, já que a tripulação havia feito um anúncio pedindo a presença de um médico a bordo. Pouco depois, uma passageira ao lado de Malaoli afirmou: “Está pegando fogo no avião”.
“O olhar dela foi de desespero. Achei que a gente fosse morrer. Ninguém sabia de onde vinha a fumaça”, afirmou a jornalista. “No começo, pensei que era no porão. A fumaça era muita.”
“Quando pousamos, teve aplauso. Foi um alívio. Ninguém sabia se o fogo tinha deixado algum resquício. As comissárias ainda passavam olhando o carpete para garantir que não havia nada”, afirmou a passageira.
O g1 entrou em contato com a KLM para obter mais esclarecimentos da companhia sobre o incidente.
Imagem do percurso do voo KL792 entre 5 e 6 de agosto de 2025, mostrado pelo site de monitoramento aéreo FlightRadar24
Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.