Smartwatch explode do nada e enche casa de fumaça na China
Um smartwatch explodiu do nada e começou a expelir jatos de fumaça que tomaram conta de uma casa na China. O caso ocorreu em 28 de julho de 2025, e não tinha ninguém no recinto no momento da explosão.
Imagens de câmeras de segurança da casa flagraram o momento em que o relógio, de fabricação chinesa, estava sobre uma mesa quando começou a soltar faíscas, girar e expelir uma densa fumaça cinza na sala de estar da casa de uma família da província de Sichuan, na região central da China. (Veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O dono da casa, chamado Han, afirmou que colocou o smartwatch sobre a mesa na noite anterior, e se demonstrou aliviado pelo incidente não ter sido pior.
“Normalmente eu o deixo ao lado da cama, mas felizmente desta vez ele estava sobre a mesa”, afirmou Han. Segundo o homem, a explosão deixou marcas de queimaduras na superfície da mesa.
Segundo Han, o smartwatch foi comprado há um ano e era usado por um de seus filhos. Ele afirmou que o relógio era raramente usado e nunca apresentou sinais de defeito antes do incidente.
O homem disse ter entrado em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi, mas se recusou a enviar o dispositivo para análise por não confiar em um teste feito apenas pela marca. Em resposta, um porta-voz da fabricante afirmou que divulgariam os resultados da análise.
“Fiquei profundamente angustiado ao pensar no que poderia ter acontecido se o relógio estivesse sendo usado na hora do incidente”, afirmou Han.
A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e uma importante produtora de dispositivos inteligentes de consumo, incluindo vestíveis, eletrônicos domésticos e outros produtos eletrônicos. A marca é conhecida por oferecer produtos de alta tecnologia a preços acessíveis.
Smartwatch infantil pega fogo e lança fumaça em residência em sala de casa na China em 28 de julho de 2025.
Viral Press via Reuters
Smartwatch infantil pega fogo e lança fumaça em residência em sala de casa na China em 28 de julho de 2025.
Viral Press via Reuters

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.