Secretário de Defesa dos EUA publica vídeo com pastor dizendo que mulheres não deveriam votar
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth.
EPA-EFE/REX/Shutterstock
O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, publicou em sua conta no X, um vídeo em que dois pastores afirmam que mulheres não deveriam votar. A publicação é um recorte de uma reportagem da CNN americana com o teólogo evangélico conservador Doug Wilson.
A reportagem traz uma fala do pastor Toby Sumpter, que também é associado a uma igreja evangélica e que diz entender o voto em família, feito pelo homem. “Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria após discutir o assunto com minha família”, diz o religioso.
Hegseth republicou a postagem com a legenda: “tudo de Cristo para toda a vida”. No material compartilhado, Wilson diz que não aceita mulheres para cargos de liderança dentro de sua igreja porque “a bíblia diz assim”, segundo ele.
Secretário de Defesa dos EUA compartilhou publicação sobre pastor que defende que mulheres não devem votar.
Reprodução/X
Após a publicação, um porta-voz do Pentágono disse que o secretário “é um membro orgulhoso de uma igreja afiliada” ao Crec, sigla em inglês para Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas. Ainda disse também que o secretário “aprecia muito vários dos escritos e ensinamentos do sr. Wilson”.
Wilson também já defendeu a ideia de que mulheres não devam ocupar cargos de liderança nas Forças Armadas ou ser capazes de estar em funções de combate de alto nível.
Na contramão, organizações evangélicas progressistas expressaram se disseram preocupadas com o discurso apoiado pelo secretário.
Secretário de Defesa dos EUA avisa que caberá aos europeus cuidar da defesa do continente